A presente palavra abaixo, foi produzido por Doni Augusto, que têm desenvolvido o blog http://www.leiabiblia.blogspot.com/, recomendo a todos os leitores e seguidores. A Palavra de Deus nos ajuda e nos encoraja a prosseguir na caminhada e é de dominio de todos, porém, a meditação nesta Palavra de Deus, vêm a homens e mulheres tementes ao Senhor. E conforme o texto do Doni Augusto, devemos cumprir fielmente e clamar ao Senhor da igreja que nos ajude na caminhada: " O que votares, paga-o".
Mais um novo ano se inicia e para muitos é um momento de reflexão, onde é feito um balanço de tudo o que foi feito ou o que se deixou de fazer no ano que findou. Esperanças e sonhos são renovados e promessas são feitas (ou refeitas) para serem concretizadas neste ano de 2011.
Mais um novo ano se inicia e para muitos é um momento de reflexão, onde é feito um balanço de tudo o que foi feito ou o que se deixou de fazer no ano que findou. Esperanças e sonhos são renovados e promessas são feitas (ou refeitas) para serem concretizadas neste ano de 2011.
A lista de promessas é grande, pois são votos para todas as ocasiões e na maioria das vezes feitos sem planejamento, levados por um momento de sentimentalismo de uma data emotiva. Tem aqueles votos que fazemos a nós mesmos: "neste ano irei emagrecer!"; "neste ano irei desencalhar!"; "neste ano estudarei mais!", etc.. Tem aqueles feitos a outros: "neste ano não irei mais brigar com você"; "neste ano serei mais obediente a vocês, papai e mamãe", etc.. E tem aqueles votos que fazemos a DEUS: "neste ano buscarei mais o meu crescimento espiritual!"; "neste ano irei trabalhar mais na Obra de DEUS!"; "neste ano irei ler toda a Bíblia!", etc. Mas quantos de nós cumprimos os votos feitos no final de 2009 e inicio de 2010? E quantos de nós, no final deste ano de 2011, cumpriremos nossos votos, em especial aqueles feitos a DEUS?
Devemos tomar muito cuidado com o que prometemos a DEUS. A Bíblia nos ensina:
- "Quando a Deus fizeres algum voto, não tardes em cumpri-lo; porque não se agrada de tolos; o que votares, paga-o. Melhor é que não votes do que votares e não cumprires" (Ec 5:4-5).
- "Quando fizeres algum voto ao SENHOR teu Deus, não tardarás em cumpri-lo; porque o SENHOR teu Deus certamente o requererá de ti, e em ti haverá pecado. Porém, abstendo-te de votar, não haverá pecado em ti. O que saiu dos teus lábios guardarás, e cumprirás, tal como voluntariamente votaste ao SENHOR teu Deus, declarando-o pela tua boca" (Dt 23:21-23).
Que em 2011 não sejas tolos, mas "antes crescei na graça e conhecimento de nosso Senhor e Salvador, Jesus Cristo. A ele seja dada a glória, assim agora, como no dia da eternidade. Amém!" (II Pe 3:18).
Fonte: Doni Augusto
Obrigado por nos ajudar na divulgação! DEUS lhe abençoe e ilumine grandemente!
ResponderExcluir